terça-feira, 30 de março de 2021

Ela disse não

 

Ela disse não.

Eles estavam numa confraternização com a família e amigos e, depois de dois anos e meio de namoro, Joaquim teve coragem de pedir Ester em casamento.

Ele organizou tudo muito bem, as pessoas estavam se divertindo, comendo e apreciando a festa que comemorava o aniversário de Joaquim.

No momento mais animado da festa, ele pediu a seu amigo que colocasse a música romântica que eles tinham combinado para tocar. Era a música especial do casal.

Todos se viraram para ele, que estava na posição de fazer um discurso.

Bem, chega um momento em que devemos dar um passo rumo à felicidade – Joaquim disse olhando para Ester, que estava sentada um pouco à frente dele, e foi se aproximando dela. – E você é a mulher com quem quero passar o resto dos meus dias – ele chegou bem perto dela e se ajoelhou, estendendo a mão direita, mostrando uma linda aliança de ouro. – Casa comigo.

Ester não sabia o que fazer, mas definitivamente não queria se casar com Joaquim. Todos aguardavam a sua resposta e ela estava visivelmente desconfortável.

Não – ela disse finalmente e saiu correndo dali, como se estivesse fugindo de um ataque imaginário.

O amigo de Joaquim parou a música, os convidados ficaram se entreolhando, alguns confusos e outros rindo por dentro. Ouviu-se alguns cochichos sorrateiros.

Joaquim não sabia o que fazer, nem para onde ir. Ele se sentou no chão e, por mais que tentasse se controlar, as lágrimas começaram a rolar.

Os amigos e familiares mais próximos tentavam acalmá-lo e sua mãe deu água para que ele bebesse. Ele bebeu, mas não ficou mais calmo, pois tudo que ele se lembrava naquele momento era a única palavra que Ester havia dito: não.

Ele nem pensava nos convidados, nem na situação constrangedora que passou no dia do seu aniversário. Ela disse não, era tudo o que ele pensava.


**********************************


Ela não precisa mais de você. Sempre o último a saber”. Trecho da música Ela disse adeus, da banda Os Paralamas do Sucesso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.