sexta-feira, 8 de junho de 2018

Premonição


Tudo é sempre a mesma coisa. Tudo acontece tão de repente. Mas pensamos que nada ruim vai nos acontecer. “As coisas ruins só acontecem com os outros”, pensamos. Parece que somos imunes ao mal e às tragédias que acontecem todos os dias.
Outro dia vi na televisão um garoto pulando de uma ponte recém-inaugurada. Lembro que, antes de pular, ele disse que ia morrer. E ele pulou, acabou caindo de mal jeito e o seu corpo nunca foi encontrado.
Isso me fez lembrar o caso da banda Os Mamonas Assassinas. O tecladista da banda, antes do acidente fatal, disse que teve um pesadelo com a própria morte; tinha visto um avião cair.
Lembrei também da morte do Ayrton Senna. Ele não queria correr naquele dia. Estava inseguro e parecia prever que algo ruim fosse acontecer.
Não sei bem se acredito se uma pessoa sente o momento da sua morte, mas há casos que evidenciam algum tipo de sensibilidade. É como um déjà vu, como se acontecesse algo que você sonhou dias atrás. Puxa, eu sonhei com isso, você pensa. É estranho. Difícil de acreditar, mas coisas estranhas acontecem.
Alguns sonhos, às vezes, realizam-se. Os sonhos nos dizem muita coisa. Mas, de qualquer forma, não acho que seja um poder/dom de ver a própria morte. Seria estranho antever a morte e mesmo assim fazer tudo exatamente igual. Talvez não acreditasse que fosse realmente acontecer. Afinal, poderia ser só um sonho, um pressentimento ruim…


Tudo é sempre a mesma coisa, o mesmo jeito toda vez.” Trecho da música Tchau, da banda Catedral.



4 comentários:

  1. Oi Diego, tudo bem?
    Não sei se acredito ou não nisso. De qualquer modo, prefiro não saber quando isso vier a acontecer hahaha! E espero que seja quando eu já estiver bem velhinha (mas com saúde, de preferência). :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego,
    Eu acredito que existem pessoas que são mais vuneráveis aos alertas da vida. Mas, é um assunto que não gosto muito de pensar.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diego.
    Não sei se acredito em premonição, mas já sonhei algumas vezes com coisas que aconteceram depois. E temos ouvidos muitos relatos de pessoas que antes de morrer sentem mesmo alguma coisa. Vai saber.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Diego, como vai?
    Passando pra avisar que tem review novo no blog e agradecer sua visita e comentário. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.