quarta-feira, 29 de abril de 2020

Sorte, acaso ou destino?

Alguns momentos incríveis acontecem na nossa vida e não sabemos explicar se foi sorte, acaso, destino ou um conjunto de coincidências.
Imagine a seguinte situação: para que duas pessoas se encontrem naquele dia e comecem um relacionamento, dez circunstâncias precisam acontecer. Se somente um delas não acontecer, elas não vão se encontrar.
No final, os dois se encontraram e depois de alguns dias começaram um namoro, que depois de um ano virou um casamento muito feliz.
Uma pessoa pode dizer que foi sorte, pois existia uma probabilidade matemática pequena de acontecer. Outra pode dizer que foi acaso, apenas coincidência. Mas alguém também pode acreditar que foi o destino.
A verdade é que não importa o nome que você dá ao acontecimento. Ele simplesmente aconteceu. Cada um tem uma percepção sobre aquele evento, mas, no fundo, ninguém tem certeza sobre essa percepção.
A situação era improvável. Só para se encontrarem já era bem difícil. Você pode dizer que a gente cruza com várias pessoas todos os dias e isso é absolutamente normal. Mas, quando os olhares deles se cruzaram, surgiu uma atração instantânea, uma conexão, corações batendo acelerado… Não é toda hora que isso acontece, né?
Ainda assim você pode dizer que é apenas o acaso ou coincidência. E pode ser mesmo. Ninguém sabe. Mas também pode ser o destino juntando duas pessoas. Pode ser apenas sorte. Ou uma mistura disso tudo. Difícil saber.

**********************************
Será que é sorte ou coisa de outro mundo? Destino ou acaso ou quem sabe seja tudo isso junto. Alguém lá em cima quis a gente junto”. Trechos da música Anjo Sem Asa, de Thiago Martins.

PS: Você pode dizer “meu destino sou eu que faço” e talvez você tenha razão, afinal você faz suas escolhas e toma decisões a todo momento. Mas e se essas escolhas e decisões já estavam destinadas a acontecer? E se elas foram tomadas baseadas em diversas circunstâncias anteriores, que aconteceram por acaso ou coincidência?


2 comentários:

  1. Perfeito, acredito em algo Maior.

    Muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas 24 horas

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.