segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Deputado desmascarado

 Durante um evento de comemorações de fim de ano organizado por grandes empresas do país, Reginaldo, deputado federal, deu uma entrevista inesperada.
Ele esperava que fosse apenas parte do protocolo, com perguntas banais e que elevassem o seu prestígio diante dos convidados, mas dessa vez o tom foi bastante diferente.
Evaldo, o jornalista convidado pela organização, fazia o perfil “chapa branca”, ou seja, favorável ao governo e, consequentemente, ao deputado da base governista. Ele, porém, não aguentava mais encobrir falcatruas dos políticos e bolou um plano para encurralar o deputado contra a parede, sem o conhecimento da organização do evento.
– Boa noite, deputado. Inicialmente, eu gostaria que o senhor me dissesse quantas vezes você faltou às sessões esse ano.
Reginaldo, visivelmente irritado e surpreso, olhou para o mestre de cerimônias e, não tendo resposta, tentou dar voltas no entrevistador.
– Como você bem sabe, um deputado tem uma base eleitoral, que deve frequentemente visitar para obter apoio e verificar as necessidades da população.
– Então, você visitou sua base eleitoral durante suas 80 faltas nesse ano, deputado? Eu imagino que sua terra merece muitas visitas mesmo, afinal é uma das mais pobres do Brasil.
– Por isso estamos trabalhando duro para conseguir os recursos para nossa população carente – o deputado tentou ludibriar a plateia para se sair bem da pergunta.
– Excelência, o senhor deve ter trabalhado muito duro mesmo. Eu imagino que em Ibiza o senhor foi atrás de recursos para o seu estado, afinal de contas a viagem foi paga pela Câmara dos Deputados.
Nesse momento, apareceram algumas fotos no telão, mostrando o deputado acompanhado de belas garotas num iate, comemorando, bebendo e usando cocaína.
– Isso é um ultraje! Vou te processar por difamação! Isso não vai ficar assim!
– Mas ainda tem mais, deputado. Preciso que se recomponha para acompanhar as próximas imagens.
– Você é um moleque. Eu vou acabar com a sua carreira.
Em seguida, seguranças tiveram que intervir, pois Reginaldo estava partindo para cima do entrevistador. Retiraram o deputado e quiseram impedir que Evaldo continuasse, mas ele disse que já estava terminando e foi autorizado pelo mestre de cerimônias.
Mais fotos apareceram no telão, mostrando o deputado em Fernando de Noronha, Búzios, Miami e Amsterdã, sempre acompanhado de lindas garotas, comendo em restaurantes caríssimos, bebendo uísques e vinhos dos mais exclusivos, usando cocaína e jogando dinheiro para cima.
Em seguida, foram mostradas outras fotos com o deferimento das viagens pela Câmara dos Deputados, dando direito a diárias, passagens aéreas e outras despesas.
– Provavelmente essa é a base eleitoral do nosso ilustríssimo deputado Reginaldo – finalizou Evaldo, apontando para as garotas, e a plateia ficou completamente atônita.


Bandido! Corrupto! Ladrão! Sorrindo para a câmera sem saber que estamos vendo. [...] Sorrindo para as câmeras, sem saber que são filmados. Um dia o sol ainda vai nascer quadrado.” Trechos da música Vossa Excelência, da banda Titãs.



9 comentários:

  1. Oi, Di!
    Eu ri com essa, viu! Ô se coisas desse tipo acontecessem facilmente! Se as pessoas fossem tão mais espertas a tal ponto. Isso me fez lembrar do deputado Reginaldo, da novela Senhora do Destino, interpretado pelo ator Eduardo Moscoves.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diego.
    Estamos precisando de mais Evaldos no nosso país. Porque Reginaldos temos um monte hehe. Parabéns pelo texto. Como sempre está ótimo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego, tudo bem?
    Nossa, meu sonho que isso acontecesse de verdade. Apesar que o Brasil é tão podre que, mesmo quando escândalos são revelados, nada acontece.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diego!
    É como a Priih falou no comentário a cima, esse é um sonho de todos os brasileiros... Parabéns e o texto tá ótimo.

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Seria engraçado se não fosse tão verdadeiro, não é? Muito bom seu texto e vamos acreditar em um mundo com mais "Evaldos".
    Abraços!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem? Mil desculpas pela sumiço! Estou tentando colocar tudo em ordem antes do final do ano! kkk
    E ótima cronica como sempre, esse então tenho que concordar com todos: que sonho brasileiro!
    Bjss, comenta por favor nesse post vai me ajudar muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/12/me-segura-que-eu-fui-de-cosplay-o.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Diego,
    Só rindo para não chorar, tão verdadeiro que dá ódio...Texto maravilhoso!
    Que venham mais Evaldos.

    Feliz Natal.
    Que a ceia em família, seja lindamente abençoada ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Oi Diego, tudo bem?
    Feliz Natal atrasado! \o/
    Tem post novo no blog. ;)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Olá, Diego! Tudo bem?

    Gostei bastante do conto; pense numa triste realidade que temos que conviver diariamente, não é?

    Uma ótima semana. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.