quarta-feira, 2 de junho de 2010

Só uma opinião

Há dias em que dá tudo errado. Parece que acordamos destinados ao fracasso. Azar, mal olhado, falta de sorte, destino ou simplesmente acontecimentos normais?
Não sou do tipo que acredita nessas crendices populares, só porque são populares. Tem muita gente que vai pelo que os outros acham ou acreditam. Isso vai de cada um. E todas as opiniões são válidas, mas nem todas são corretas.
Se nada deu certo, acho que não era pra dar, pelo menos naquele momento. Acredito que cada coisa acontece no seu devido tempo. Algo que chamam de destino. Mas também há algo que chamam de acaso. Mas será que o acaso não é o destino? Como saber, não é mesmo?
É até fácil compreender que uma pessoa pode justificar que se tudo na vida já está destinado a acontecer, então que graça tem a vida? Pois é. Boa pergunta.
Então, acho mais razoável existir o destino, o acaso e o livre arbítrio. Ou uma mistura disso. Não sei se estou certo. É mais uma opinião no meio de tantas. Cada um tem a sua.

“Devia ter me importado menos com problemas pequenos”. Epitáfio – Titãs.

2 comentários:

  1. Já vivi desses dias. Mas quando me lembro deles quase sempre me vem à lembrança também algo de bom que aquele dia me trouxe. A convivência com os amigos e pessoas que amo. O simples fato de ter vivido mais um dia. Nem sempre isso é suficiente pra diminuir o mal humor que um dia "sem sorte" me causa, mas já é um consolo, não?

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto.
    e a música epitáfio é muito bonita.

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Seu comentário será respondido em sua página. Muito obrigado por comentar.