sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Simplicidade (feliz ano novo)


Quando chega o fim do ano, muita gente faz promessas e planos. Talvez seja mesmo um bom momento pra fazer isso, mas é preciso que não seja apenas um ritual, algo que é feito simplesmente porque é o fim do ano.
Talvez seja uma boa oportunidade para refletir de verdade sobre a vida, o futuro, algumas coisas que estão atrapalhando nossa evolução e as soluções para esses problemas.
E não estou falando de promessas vazias como emagrecer, ganhar dinheiro fácil ou um plano mirabolante que nunca vai deixar de ser apenas uma ideia.
Estou falando de coisas simples e práticas que vão tornar nosso cotidiano melhor. Uma pequena mudança de atitude já pode fazer uma grande diferença.
Às vezes, acreditamos que alguma coisa é muito grande e por isso uma solução simples não resolveria o problema. Mas é aí que nos enganamos, pois na simplicidade pode haver grandes soluções.

******************************


Quanto mais simplicidade melhor o nascer do dia”. Trecho da músicaSimplicidade”, da banda Pato Fu.



6 comentários:

  1. Reflexão maravilhosa! E é bem isso. Queria que esse clima de refletir e iniciar metas estivesse por aqui durante o ano inteiro, né?

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Hey Diego! Tudo bem?
    Adorei o seu pensamente, não é só fazer metas exteriormente, e sim olhar pra dentro de nós e mudar nossa alma.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego, tudo bem?
    Esse ano não fui envolvida pelo espírito de Réveillon e acabei nem fazendo metas. Fiquei satisfeita com minha evolução em 2018 e pretendo continuar assim, passinho a passinho, devagar, sem nada muito definido. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Olá, Diego.
    Você disse tudo. Acho que se cada um fizesse o mínimo que fosse, mudasse algumas atitudes, o mundo seria diferente. mas em vez disso é mais fácil reclamar de tudo e não fazer nada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Diego,
    Esses últimos anos não planejei mais nada porque não ia perder meu tempo sabendo que ia ficar tudo igual haha.
    Mas acho bacana o impulso que dá, pena que a maioria perde no decorrer do ano.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Que linda reflexão ❤
    Que 2019 seja maravilhoso para você
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.