quinta-feira, 28 de maio de 2020

Medo de amar


Eles estavam ficando há três meses e ela já tinha cansado de dar indiretas que não queria só ficar, mas parece que ele estava fingindo que não estava entendendo.
Então, ela disse que ele precisava decidir o que ele queria daquele “lance”. Mas ele falou que não tinha coragem de mergulhar no amor. Ele confessou que tinha muito medo de se perder, de se machucar.
Disse que a amava, que estava apaixonado e que não estava preparado para um relacionamento sério, que estava destruído por dentro, tinha algum trauma, algum bloqueio, e não conseguia dar esse passo no momento.
Quem sabe mais na frente? – ele pediu.
Ela disse que entendia, que já tinha passado por algo parecido e que daria alguns dias para ele pensar.
Os dias passaram e ela deu um ultimato. Era tudo ou nada, não queria nada pela metade. Mas ele não conseguiu sair do seu bloqueio por mais que quisesse, por mais que a amasse. Era covardia? Ele simplesmente não conseguia.
Ela lamentou, mas informou que não tinha como continuar e achava melhor terminar. Pediu que ele buscasse ajuda, um tratamento, porque ele não poderia viver sempre assim. E ele entendeu e admitiu que precisava fazer terapia porque a dor era quase insuportável.
Infelizmente, o medo de perder ganhou mais uma perda. Quem sabe num futuro próximo eles se encontrem, livres das feridas, e ainda tenha amor suficiente para recomeçar.

**********************************

Desejo que você tenha a quem amar e, quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar.” Trechos da música Amor pra recomeçar do cantor Frejat.




Um comentário:

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.