terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tanta pressa...


Por que atualmente o que se vê é uma completa falta de noção do significado do amor? Por que as pessoas se sentem tão infelizes?
Há tantas explicações, tantos fatores, mas, apesar de não ser um perito no assunto, eu gostaria de citar um: pressa.
Muitas pessoas começam a namorar muito cedo e passam três meses, quatro meses namorando e já casam. É impressionante, mas isso realmente acontece e muito! O índice de casamento entre pessoas com menos de vinte anos é altíssimo. (Não sou contra esse tipo de casamento, mas acho que casamento é algo sério, que deve ser planejado e refletido).
As pessoas acham que encontraram o grande amor de sua vida, quando, na verdade, nem conhecia a outra pessoa minimamente. Confundem atração com amor, paixão e desejo com carinho. Viveram alguns momentos bons e acham que tudo será perfeito. Não conseguem esperar nem mais um momento. Querem consolidar a sua relação.
Começam a conviver no mesmo teto e as diferenças e os defeitos aparecem. Como são imaturos, não sabem conciliar as suas diferenças e a relação vai se desgastando lentamente até chegar ao fim.
Eu não estou dizendo que sempre será assim. Como sempre, há exceções. Se houver amor suficiente, as diferenças e os defeitos serão só mais um aperitivo na relação. Problemas sempre existirão. O que muda é o modo com que se lida com eles. 

Obs: Não é uma crítica, não é uma pesquisa científica; é só a minha opnião. 

"Não vim até aqui pra desistir agora", "Se depender de mim, eu vou até o fim".Trechos da música "Até o fim" da banda Engenheiros do Hawaii.

3 comentários:

  1. Excelente texto.
    Como dizem, a pressa é inimiga da perfeição.
    =]

    ResponderExcluir
  2. bem, eu to chegando nos vinte e não, não penso em me casar tão cedo. acho que o fato disso é que pra mim casamento é um só e 'até que a morte o separe'. mas já outras pessoas não pensam assim e por isso fazem coleção de alianças de ouro ;O

    acho que agora a tendencia é só piorar ;~

    beeijas diego ;*

    ResponderExcluir
  3. "me diz se assim está em paz, achando que sofrer é amar de mais"
    Tá bom - Los hermanos.

    Texto muito bom, como sempre :*

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.