quarta-feira, 30 de março de 2016

Matéria bombástica

 Alguns dias atrás, Renato chegou em casa cedo e não tinha nada pra fazer. Decidiu ver televisão e, no meio de tantos programas sem graça, achou um que considerou interessante. Era um desses programas que registram acontecimentos na área policial.
Ele ficou impressionado com a história da mãe que abandonou seu filho recém-nascido no depósito de lixo de uma empresa. Por sorte, um funcionário da empresa achou o bebê ainda vivo depois de dois dias naquela situação. O bebê foi levado ao hospital e sobreviveu. E a mãe? O noticiário informou que ninguém sabia seu paradeiro. Ela foi reconhecida por imagens registradas por câmeras da empresa, mas ainda não havia sido localizada pelos policiais.
Logo após, o jornalista, de modo chamativo e extravagante, informou que havia uma matéria bombástica que seria exibida em seguida, após os comercias, é claro.
Renato aguardou ansiosamente os comerciais porque queria ver que matéria seria mais chamativa do que aquela do filhinho recém-nascido abandonado pela mãe. E depois de fazer um pouco de suspense, o apresentador pediu para que sua equipe colocasse a matéria no ar.
Mas o que Renato viu o deixou insatisfeito. Ele esperava algo de outro mundo, algo realmente inesperado e original, mas a matéria era totalmente comum para os padrões do Brasil.
Era uma filmagem que mostrava um político bem conhecido recebendo propina de um empresário do ramo de licitações. A matéria focava o momento em que o político colocava o dinheiro na cueca.
Renato, indignado com o apresentador, desligou a televisão e foi ouvir um programa de piadas no rádio.


“Vamos celebrar a estupidez humana. [...] Vamos celebrar a aberração de toda a nossa falta de bom senso. […] Vamos celebrar a estupidez do povo. Vamos celebrar nosso governo e nosso estado que não é nação. [...] Vamos celebrar os preconceitos, o voto dos analfabetos.” Trechos da música Perfeição da banda Legião Urbana.

5 comentários:

  1. Oi Diego,
    Texto maravilhoso. Mais uma vez parabéns.
    E essa música do Legião é uma das minhas favoritas.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego, tudo bem?
    É tanta notícia ruim uma atrás da outra que fica difícil ter coragem de assistir o noticiário. :(
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego!

    O protagonista estava vendo o Datena, tenho certeza rsrsrrs

    E parabéns por mais um conto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante



    ResponderExcluir
  4. Olá, Diego.
    Parabéns pelo texto. Infelizmente essa é a realidade no nosso país. Primeiro que não tinha que ter uma noticia mais bombástica que uma mãe abandonando um filho e segundo que a outra noticia já é tão corriqueira aqui que nem é noticia mais. O povo já está acostumado com essas coisas, o que não deveria ser.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Diego!
    Passando pra agradecer o comentário e desejar uma boa semana. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.