sábado, 29 de julho de 2017

Arrependimentos e sonhos

Há tantas coisas que eu deveria ter feito, tantas situações em que eu tinha que ter agido e não agi. Nesses casos, só posso supor o que poderia ter acontecido. E não posso ficar lamentando, afinal já passou. Bola pra frente.
Tem um ditado que diz que é melhor se arrepender do que fizemos do que daquilo que não fizemos. Ou seja, devemos agir sempre que for possível. Como toda regra tem sua exceção, provavelmente não vamos nos arrepender de não termos realizado um genocídio.
Há tantas coisas de que me arrependo ter feito. E quem nunca se arrependeu de algo? Nesses casos, seria melhor não ter agido, não é? Mas já passou. Vamos seguir em frente.
O que eu gostaria de fazer? Queria poder ouvir as músicas de que gosto mais vezes, assistir aos melhores filmes, ler os melhores livros, viajar e passear mais com as pessoas que amo, sem se importar com o tempo, o lugar ou qualquer condição.
Queria ter muitos amigos, no verdadeiro sentido da palavra. Não aqueles que só servem para pedir ajuda nos momentos de dificuldade e que não ajudam e nem aparecem nos momentos difíceis.
Queria também poder ser mais amigo de quem se importa comigo, ser mais gentil e paciente.
Queria ir para um lugar distante, um lugar deserto e calmo, tipo uma praia desconhecida, com belas paisagens, longe de problemas e aflições, nem que seja por um minuto.
Enfim, queria vivenciar a felicidade em todos os momentos e me divertir sempre que possível.
Aliás, queria não. Eu quero! Afinal de contas, há muito para se viver e temos que buscar realizar os nossos sonhos.


Como é bom sonhar e o que ficou pra trás passou e eu não me importei. Foi até melhor, tive que pensar em algo novo que fizesse sentido”. Trecho da música Lugar Ao Sol, da banda Charlie Brown Jr.

9 comentários:

  1. Oi Diego, tudo bem?
    Enquanto estamos vivos, há tempo de tentar de novo. =)
    O importante é não viver baseado no "e se", porque nunca saberemos como a vida seria por outro caminho. O presente importa mais. \o/
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Me vi demais nesse texto! A maioria das coisas pelas quais me arrependo são coisas que eu não fiz e nossa, é horrível demais ficar pensando no que teria acontecido se eu tivesse feito, sabe? O famoso "e se". De qualquer jeito, tô tentando mudar isso, afinal não adianta ficar sofrendo pelo passado, né?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei o texto, bem reflexivo e nos faz pensar na vida.

    Bjs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Diego.
    Mais um ótimo texto. Eu concordo com isso de se arrepender do que fez do que o que não fez. Mas as vezes cadê a coragem para fazer hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Wow, your blog is amazing! I love it! xx
    Would you like to follow each other? If yes, please follow me on the my blog and let me know in the comments of my newest posts.
    I would be a glad! <3

    I following you!#70
    Have a great day!

    www.cleopatrassecret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Diego, tudo bem?
    Passando pra agradecer o comentário e avisar que tem post novo. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diego! Tudo bem? Eu acho que os arrependimentos nos tornam mais humanos e maduros. E há sempre uma chance de tentar fazer tudo diferente. Adorei o texto! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diego!
    Eu sempre penso nas coisas que eu poderia ter feito diferente, mas eu sei que foram essas escolhas que me trouxeram onde eu tô e mesmo "arrependida" eu fico feliz por ter feito essas coisas.
    Beijo

    Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi Diego,
    Que texto incrível, estava pensando algo do tipo hoje. O negócio é deixar rolar, porque o que aconteceu passou, e o jeito é viver o presente.

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.