sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Uma noite inusitada

 Luiz Felipe estava em casa, triste e sozinho. A tarde passava devagar e as lembranças de um passado esquecido voltaram a atormentá-lo. E a solidão chegou cheia de entusiasmo, querendo deixá-lo ainda mais para baixo.
Mas ele decidiu pôr um fim naquela ansiedade e resolveu sair para a loja de um amigo seu e lá encontrou o que ele tanto esperava: uma distração. E quando saiu da loja já não pensava em mais nada.
Tudo tinha voltado ao normal e quando chegou em casa viu uma mulher batendo na porta. Quem é aquela? E era quem ele menos esperava. Uma antiga colega de escola estava na cidade e veio visitá-lo. As coisas estão melhorando.
Ele a cumprimentou de forma entusiasmada e a convidou para entrar e conversaram por cerca de uma hora, saíram para uma lanchonete, conversaram mais e estavam se entendendo muito bem. Ele parecia até outra pessoa, de um jeito positivo.
Ela teria que ir embora no outro dia e disse que queria aproveitar ao máximo aquele tempo juntos e então decidiram fazer daquela noite a melhor de todas e saíram para vários lugares inusitados, aproveitando cada momento e, no fim daquela aventura, sentiram que deveriam repetir isso outras vezes, sempre que ela voltasse para sua cidade natal.
Quando chegou em casa novamente, o passado estava completamente esquecido.

“Não há tempo que volte, amor. Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir.” Trecho da música Tempos modernos do cantor Lulu Santos.

5 comentários:

  1. Que bom que Luiz Felipe teve momentos de diversão para enfrentar o marasmo. Não podemos deixar as oportunidades irem embora. :)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, é bem isso mesmo, não adianta ficar lembrando do passado e se martirizando, já passou não podemos mudar. Vamos viver o presente.
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo. O lance é seguir em frente. O que passou, passou. O negócio é criar novas memórias.

    Um abraço.

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
  4. Oooi,

    Fico impressionada com a qualidade dos seus textos e gostei muito desse, parabéns pela escrita!
    Eu acho que certas coisas devemos sempre lembrar para não cometermos os mesmos erros, mas devemos viver a vida sempre aproveitando o máximo!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. É como Lulu realmente canta, devemos nos permitir. Só esquecemos se decidimos isso ;)

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.