segunda-feira, 16 de maio de 2016

Um dia incrível

Henrique acordou cedo, animado para fazer algo diferente. O sol já brilhava forte lá fora e praticamente não havia nuvens no céu, que estava colorido num azul que transmitia um sentimento de paz e convidava para uma viagem a um lugar paradisíaco.
Era alta temporada, verão, férias, e ele decidiu realizar a viagem que ele estava adiando há algum tempo. Então, ele ficou pensando em quem chamaria pra acompanhá-lo nesse passeio. Lembrou que Ana tinha planejado uma viagem juntos, mas ele sempre dava uma desculpa. Eles tinham uma espécie de amizade colorida. 
Ele pegou o celular e a chamou para conversar. Inicialmente, perguntou se ela estava bem e se tinha algo programado pra aquele dia. Ela, rapidamente, respondeu que estava ótima e que estava completamente livre.
- Pois eu tenho um convite especial pra você! Vou embarcar numa aventura sensacional e quero que você venha comigo. Bora? – ele disse, encaminhando a mensagem para ela.
- Com certeza! É só passar aqui em casa – ela respondeu, entusiasmada.
- Pois se prepare pra um dia incrível. Te pego daqui meia hora.
Ela disse que estaria pronta e, no horário marcado, ele a buscou e eles pegaram a estrada. Três horas depois, pararam num resort, um lugar paradisíaco, repleto de cachoeiras, piscinas, além de atrações como bungee jumping, rapel, tirolesa, escalada, trilhas e até canoagem por um pequeno trecho de corredeiras.
Eles decidiram mergulhar de cabeça naquela aventura e aproveitar todas aquelas atrações. Eles estavam meio receosos no início, mas logo perceberam que era uma oportunidade única, resolveram se soltar e começaram pela canoagem. Acharam que seria simples, mas a forte correnteza da água e as pedras próximas ao bote tornaram tudo mais interessante e até perigoso.
A partir daí, a adrenalina tomou conta dos corpos deles e eles se sentiram muito mais à vontade. Foram direto pro bungee jumping e deram um pulo de cerca de 40 metros de altura. No fim do salto, eles pareciam tão alegres, tão vivos. Estavam em êxtase e não aparentavam cansaço algum.
A tarde estava chegando ao fim, mas ainda dava tempo de saltarem da tirolesa de 80 metros de altura. Com a ajuda de um teleférico de cadeiras, com uma vista maravilhosa, eles subiram no morro para terem acesso à tirolesa e de lá se jogaram despenhadeiro abaixo.
A noite chegou e eles foram pro local de eventos do resort, onde um luau estava prestes a começar. Eles comeram, tomaram drinks especiais e ficaram ali agarradinhos ouvindo as músicas tocadas por quase duas horas. Depois entraram no quarto e o clima romântico perdurou até altas horas, quando só então dormiram.
Pela manhã, eles tomaram café juntos e pegaram a estrada. No final da viagem, ele a deixou em casa, olhou nos olhos dela e a beijou intensamente.
- A gente precisa fazer isso mais vezes – ele disse. Ela fez que sim com a cabeça e ele partiu. Ela, que queria algo a mais, teve a impressão de que ele voltaria em breve, buscando novas aventuras. No fundo, ela sentia que poderia demorar, afinal era o jeito dele. Mas nunca se sabe.


Está um dia tão bonito lá fora e eu quero brincar.” Trecho da música Os anjos da banda Legião Urbana.

5 comentários:

  1. Olá, Diego.
    Parabéns mais uma vez pelos seus textos. Eles são ótimos. gente que casal louco, fazer tudo isso de uma vez. Eu nunca que ia ter coragem hehe.


    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá Diego,
    Que texto maravilhoso e encaixou tão bem com a música.
    Ai tem dias que a gente quer largar tudo e deixar a adrenalina falar né. Vamos dizer que senti uma pontada de inveja pelo bungee jumping, mas não teria coragem hahahaha

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego, tudo bem?
    O dia deles parece ter sido incrível, daqueles que ficam na memória! Tomara que os dois deem certo no futuro. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Diego!
    Passando pra agradecer o comentário e avisar que tem post novo no blog. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Quero uma viagem assim <3
    Amo esses esportes radicais,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.