segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Caminho


É tão fácil se perder pelo caminho, mesmo sabendo que direção seguir. Muitas vezes, até se sabe em que direção andar, que objetivo se quer alcançar. Mas existem muitos obstáculos, muitas pedras no caminho.
Todo obstáculo é feito para ser superado. Toda adversidade traz mais sabor à vitória. Mas muitos desistem antes do fim. Simplesmente, abdicam dos sonhos. Como já disseram, nunca desista dos seus sonhos. Renato Russo também já disse: “Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem”.
Mas, além dos obstáculos, há distrações e pequenos desvios. O problema é quando as distrações e os desvios ficam mais importantes do que o sonho. Alguns desvios são tão longos que fica difícil voltar pro caminho. Aí deve ser feita a seguinte pergunta: será que ainda tenho aquele sonho ou será que aquele sonho não era tão importante assim?
Há ainda outro problema. E quando não se sabe o caminho que se deve seguir?
Às vezes é difícil saber que caminho seguir. Há tantas direções, tantas aspirações, tantas metas. Seus pais dizem que você deve ser isso. Seu professo diz que você deve ser aquilo. Seu amigo diz que você deve ser outra coisa. E tantos outros dão a sua opinião.
Mas a opinião deles não é a sua opinião e essa é a que vale.
Então escolha um caminho, antes que lhe imponham um qualquer. Não perca muito tempo com as distrações e os desvios. Siga o seu caminho, mesmo sozinho, contra a maré. Não se desanime com os obstáculos. Seja você mesmo.


“Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem”. - Renato Russo - Mais uma vez.

Obs: Sábado foi minha formatura.
Eu nunca fui muito disso. Pensei que fosse só mais uma festa. E foi só mais uma festa, mas foi uma festa extremamente especial. Mais especial ainda pros meus amigos, familiares e principalmente meus pais.
Foi uma sensação muito boa. É inexplicável.

7 comentários:

  1. Parabéns pela sua formatura viu amigo...é um momento mágico.


    abraços

    Hugo

    ResponderExcluir
  2. aaaah .. faleei sobre isso tbm no meu blog e penso como você , não chamo de fracassados quem desiste mais de sem fé simplismente pq desistem pelo fato de achar qua naum conseguem , sendo que se não desistirem nunca um dia conseguem independente do tempo que foor ;)

    ADOREEEI , alias ADORO os teus textos , Renato Russo e suas letras de músiicas (l)

    Beeeeeeijãp :*

    ResponderExcluir
  3. É dificil escolher um caminho, pq cada escolha traz consigo uma renúncia.. por isso acredito que não existem escolhas certas, mas somente escolhas..

    e parabéns pela formatura :) vc estudava com o Mendes?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. As vezes pareço anormal.
    Pois, quando a maioria (das minhas amigas) diz que gosta de uma pessoa, por exemplo, mas que ta dificil, que tem muito obstáculo, e que vão desistir por causa disso, que não vai dar certo. Eu penso, nossa, esses obstáculos podem ser superados. E esse amor pode sim, existir. "Quando há dificuldade acredito ser possível, afinal, um sonho não é sonho, se ele é fácil de ser alcançado".
    (Acabei de criar essa frase kkk)

    ResponderExcluir
  6. E quanto a sua formatura, MEUS PARABENS.
    Nunca tive formatura, nunca participei de uma.
    Mas imagino que deve ser uma sensação muito boa.
    Poder ver uma etapa concluída, ver seus seus próximos, alegres por você, e com você.
    Não vejo o dia de finalmente ter uma, acho que se
    eu gostar, vou me formar em tudo que for possível, só pra ter muias formaturas e sentir
    a EMOÇÃO. (brincadeira rsrs, mas pq não?!! )
    Beijoos, sucesso!

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.