segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Ideia perdida

 Às vezes, quero tanto escrever e não vem nenhuma ideia. Fico procurando algo para escrever e nada aparece no pensamento. Parece que as ideias fugiram para algum lugar desconhecido. Mas, num piscar de olhos, elas aparecem.
Outras vezes, tenho uma ideia, que logo se perde por algum lugar dentro das infinidades de ideias que se passam na minha mente. Basta uma pequena distração, e todo o projeto que eu tinha no pensamento vai embora, sem deixar vestígios. Simplesmente evapora. Essa ideia, que seria trabalhada, perde-se no meio de tantas outras e vira uma agulha no palheiro.
É como se um arquivo tivesse sido deletado de um pendrive. Pode até ser recuperado, mas vai dar algum trabalho.
São tantos pensamentos, tantas ideias, tantos argumentos, que muitas vezes eles se embaralham uns com os outros e deixam tudo confuso. E já não sei qual foi o pensamento inicial. Nesse momento me pergunto se tenho problema de memória...
Ainda agora mesmo, eu tinha algo a dizer, mas as palavras foram embora, como se tivesse passado uma ventania pela minha mente e levado tudo o que poderia ser levado. Só resta lamentar por mais uma ideia perdida. Quem sabe algum dia ela volta e diz um “alô”.


Tudo que eu tenho de valor são as minhas memórias. Se elas partissem, eu partiria em dois”. Trecho de “Ninguém mais”, da banda Rosa de Saron.

2 comentários:

  1. Oi Diego,
    HAHA adorei o texto, to numa situação similiar...na verdade, esperando o alô. Urgentemente.

    tenha uma ótima semana. =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego, tudo bem?
    Hahaha! Tem razão, as ideias são inconstantes mesmo. =P
    Eu tenho muitas ideias logo que acordo, ou antes de dormir. Quando lembro, eu costumo anotar no bloco de notas do celular!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.