sábado, 23 de dezembro de 2017

Planos (feliz ano novo)

Nesses últimos dias do mês de dezembro vivemos um tempo de muitas confraternizações, na escola/faculdade, no trabalho, com os amigos e com a família. É um momento em que relembramos o ano, tentamos estreitar os laços e desejamos que o próximo ano seja melhor.
E, quando chega o fim do ano, muita gente faz promessas, planos, metas e objetivos. Talvez seja um bom momento pra fazer isso, mas é preciso que não seja apenas um ritual, algo que é feito simplesmente porque é o fim do ano.
Muitas pessoas prometem emagrecer, fazer exercícios, estudar para concurso, fazer uma faculdade, visitar um parente de outra cidade, mas depois de uma semana já esqueceram e nem se importam mais. Tantos planos feitos apenas pra serem esquecidos logo depois.
Hoje em dia a vida está tão corrida e estamos sempre ocupados, mesmo quando não estamos fazendo nada. É uma procrastinação sem fim, deixando tudo para depois.
E se depois for tarde demais?
Será que terei tempo de realizar aquele sonho? Fazer aquela viagem que tenho adiado? Pedir desculpas por aquela bobagem que falei?
Se você não tem a intenção de cumprir, não faça nenhum pacto. Não é obrigatório fazer planos e promessas. Outro ano vem aí e o primeiro dia pode ser como qualquer outro. Depende de você torná-lo especial, não só com palavras, mas com atitudes.
Se algo deve ser mudado, mude. Se algo deve ser feito, faça. Se há alguma coisa a ser dita, diga.
Não existe varinha mágica, nem cor de roupa que traz dinheiro ou felicidade. Não vai ter facilidade. As coisas não vão cair do céu de mão beijada. Então, temos que agir e fazer o nosso melhor todos os dias, inclusive no fim do ano.


Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será, mas isso não impede que eu repita é bonita, é bonita e é bonita”. Trecho da música “O que é, o que é?”, do cantor Gonzaguinha.


8 comentários:

  1. Oi Diego!
    Ótima reflexão!
    Eu gosto de organizar as coisas no fim do ano pra começar o seguinte com o pé direito, mas cada vez mais eu tenho colocado coisas em andamento sem um "prazo" específico. Não espero o ano virar, sabe? Vou lá e faço.
    Beijos e Feliz Natal,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diego.
    Já tem o versículo na Bíblia que diz que se for fazer um voto para não cumprir nem faça. E o povo promete tanta coisa e esquece fácil e rápido. Ótimo texto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diego! Tudo bem? Já é de costume eu fazer promessas que nunca cumpro. Espero mudar isso em 2018. Adorei o texto! Um feliz 2018 para ti <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Diego,
    Ótimo texto e bem realista.
    Eu não sou de fazer promessas, desde anos atrás que uma situação ruim aconteceu comigo por causa de uma. Então, quando tenho vontade, vou lá e faço. Exercícios vou ter que me forçar a cumprir a situ tá foda hahaha

    Feliz Natal atrasadinho e um próspero Ano Novo!
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diego!
    Passando pra agradecer a visita e avisar que tem post novo. =)
    Feliz Ano Novo! Que 2018 seja incrível. =D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Diego, tudo bem?
    Muito boa essa sua reflexão, estou tentando colocar em prática essa ideia de mudar. É bem difícil, mas aos poucos a gente consegue né?

    Beijão,
    Vinicius
    refugiolitxrario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diego!
    Boas reflexões.
    Vamos focar no que importa e realmente fazer.
    Um novo ano é um novo começo, mas todo dia é um começo, então sempre é hora de mudar.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Esse é muito o tipo de text que a gente precisa ler nessa época, pra relembrar que realizar as nossas metas só depende da gente! Ahhh, e feliz ano novo, viu?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.