sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Não significou nada pra mim (traição)

 

Tudo estava indo tão bem. David e Marília formavam um belo casal. Tiveram momentos bem marcantes e qualquer um que os visse percebia que eles eram muito felizes.

Eles tinham uma conexão fora do comum. Tanto que algumas pessoas os invejavam porque achavam que eles eram o modelo perfeito de casal.

Mas, depois de quase dois anos, as coisas começaram a desandar e pequenas brigas e discussões apareceram e estremeceram a harmonia entre eles.

E a gota d’água estava por vir. Foi quando ela descobriu que foi traída, olhando por acaso uma mensagem no celular dele, já que ela não tinha o costume de fazer isso.

O que é isso? – ela perguntou, mostrando a mensagem.

É só uma brincadeira. Eu posso explicar – ele tentou contornar a situação.

Não precisa tentar me explicar nada. Tá muito claro o que aconteceu – ela disse com convicção.

Mas isso não significou nada pra mim, meu amor.

Não me venha com esse papo de “meu amor” – ela colocou uma das mãos na testa e fez uma pausa. Estava triste e abalada.Pra você talvez não tenha significado nada mesmo e eu duvido disso, mas pra mim significou tudo.

Eu sei que errei feio, mas a gente pode se acertar, recomeçar, tentar outra vez.

A gente podia ter feito isso antes, mas agora não dá mais. Eu não consigo aceitar o que você fez. Não dá. Adeus.

Ela saiu, nervosa e cambaleante, mas não tinha dúvida de que tinha feito a coisa certa. Seria difícil seguir em frente, mas era preciso.

David sabia que tinha feito algo errado, muito grave e desrespeitoso. Ele estava arrependido, mas agora era tarde.

Seria melhor se a traição tivesse gerado um grande significado emocional para ele, se tivesse surgido outro relacionamento dali porque Marília não vai aceitá-lo de volta. Mas tinha sido apenas um desejo por algo diferente, uma olhada, uma piscada, uma provocação, um convite, uma troca de números, conversas picantes e a tentação foi tão grande que ele não conseguiu resistir.

Não foi apenas algo físico ou sem importância, mas também não foi por amor. Teve um componente emocional, teve jogo de sedução, uma sensação de ser desejado novamente por outra mulher e de fazer algo diferente e proibido. Mas tudo isso durou apenas algumas horas e no final a sensação era de arrependimento e frustração.

No final, para ele também significou muita coisa, a perda de sua namorada e o aprendizado para futuros relacionamentos.


**********************************


Traição não é erro, é uma escolha”. Trecho da música Traição, do cantor Kleo Dibah.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.