terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Vamos fazer um filme?

 Dois homens estavam num bar, conversando tranquilamente. De repente, surge um motoqueiro com o capacete na cabeça e dispara dois tiros num dos homens e foge apressadamente. O homem baleado fica agonizando, tentando respirar, enquanto o outro homem sai correndo, pois aparentemente tinha medo que o motoqueiro voltasse ou que a polícia chegasse.
Havia apenas dois clientes e dois atendentes no bar, mas nenhum deles esboçou qualquer ajuda ao homem baleado. Ao contrário, imediatamente pegaram seus celulares e começaram a gravar um vídeo. Um deles ainda perguntou se alguém tinha chamado a ambulância, enquanto outro disse que era pra esperar mais um pouquinho.
Três minutos depois, o homem jazia morto na cadeira do bar e o vídeo já estava sendo visto por milhares de pessoas por meio de aplicativos de celular, antes mesmo de a polícia e o socorro chegarem.
As pessoas viam o vídeo e, depois do susto inicial, olhavam-no novamente e estranhamente um sorriso aparecia e algumas delas até debochavam.
O mesmo aconteceu com uma mulher que sofreu um acidente de moto, teve uma fratura exposta e acabou desmaiando. O homem que ocasionou o acidente abandonou o local e o sujeito que apareceu em seguida furtou o cordão de ouro que a mulher usava e desapareceu.
Outro homem parou no local, mas apenas filmou aquela cena triste e, quando se virou para ir embora, a mulher gritou, pedindo socorro, mas ele pegou novamente seu celular e filmou mais um pouco, enquanto a mulher gritava de dor e pedia ajuda.
Três outros carros passaram devagar por ali, apenas observando e seguiram seu caminho, até que outra mulher parou, olhou com a cara feia para o homem que filmava, e prestou socorro.
Um minuto depois, o vídeo era visto por centenas de pessoas por meio de aplicativos de celular e estranhamente muitas pessoas, ao contrário de se indignarem, sorriam, achando graça daquela situação.
O que se pode falar disso? Algumas coisas são difíceis de entender ou de explicar. Temos a impressão que só acontecem na ficção, até que elas nos pegam de surpresa, bem na nossa cara.


Vamos celebrar a estupidez humana. [...] Vamos celebrar a aberração de toda a nossa falta de bom senso.” Trechos da música Perfeição da banda Legião Urbana

8 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Esse texto é bem impactante ne?

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego,
    Texto bem realista, adorei.
    E a música encaixou perfeitamente...hoje em dia as pessoas pensam cada vez menos no próximo. Infelizmente.

    Tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diego. Tudo bem?

    Adorei o texto, traz à tona uma dura realidade da qual muitas vezes nos fazemos de cego para não vê, mas que ocorre com tamanha frequência no mundo.
    Bem escrito e bastante reflexivo. Parabéns pelo texto.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Infelizmente esse texto pode ser muito bem uma cena que encotnraríamos por aí, hoje em dia muita gente ri da desgraça dos outro, assiste vídeos ou invés de ajudar, uma coisa de louco. Legião Urbana é incrível demais, adorei a canção no fim do post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Diego, tudo bem?
    Um relato triste da nossa realidade atual. Bombar nas redes sociais, pra algumas pessoas, é a prioridade. Muito triste.
    Ah, tá rolando um sorteio super bacana lá no blog, te convido a participar! ♥
    Beijos,
    Priscilla

    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Diego!!
    O texto foi você quem escreveu?
    Muito impactante! Muitas pessoas poderiam ler para ver se tinham mais amor ao próximo no coração.
    Beijos!!
    Umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Crônica perfeita dos vícios de nosso tempo! Dura como um tapa na cara, mas necessária muito necessária! É preciso falar dessa nova forma de agir diante da violência urbana e você fez lindamente Diego!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Diego, tudo bem?
    Passando pra agradecer o comentário e avisar que tem post novo lá no blog. =)
    Bom domingo!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas | Participe do sorteio de 2 anos do blog!

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.