segunda-feira, 11 de abril de 2016

Ela disse não

Ela disse não.
Eles estavam numa confraternização com a família e amigos e, depois de dois anos e meio de namoro, Joaquim teve coragem de pedir Ester em casamento. Ele organizou tudo muito bem, as pessoas estavam se divertindo, comendo e gostando da festa que comemorava seu aniversário.
No momento mais animado da festa, ele pediu a seu amigo que colocasse a música romântica que eles tinham combinado para tocar. Era a música especial do casal.
Todos se viraram para ele, que estava na posição de fazer um discurso.
- Bem, chega um momento em que devemos dar um passo rumo à felicidade – ele disse olhando para ela, que estava sentada um pouco à frente dele, e foi se aproximando dela. – E você é a mulher com quem quero passar o resto dos meus dias – ele chegou bem perto dela e se ajoelhou, estendendo a mão direita, mostrando uma linda aliança de ouro. – Casa comigo.
Ester não sabia o que fazer, mas definitivamente não queria se casar com Joaquim. Todos aguardavam a sua resposta e ela estava visivelmente desconfortável.
- Não – ela disse finalmente e saiu correndo dali, como se estivesse fugindo de um ataque imaginário.
O amigo de Joaquim parou a música, os convidados ficaram se entreolhando, alguns confusos e outros rindo por dentro. Ouviram-se alguns cochichos sorrateiros.
Joaquim não sabia o que fazer, nem para onde ir. Ele se sentou no chão e, por mais que tentasse se controlar, as lágrimas começaram a rolar.
Os amigos e familiares mais próximos tentavam acalmá-lo e sua mãe deu água para que ele bebesse. Ele bebeu, mas não ficou mais calmo, pois tudo que ele se lembrava nesse momento era a única palavra que Ester havia dito: não.
Ele nem pensava nos convidados, nem na situação constrangedora que passou no dia do seu aniversário. Ela disse não, era tudo o que ele pensava.


Ela não precisa mais de você. Sempre o último a saber”. Trecho da música Ela disse adeus, da banda Os Paralamas do Sucesso.

5 comentários:

  1. Olá, Diego! Tudo bem?
    Que situação complicada a do Joaquim, né?
    Gostei bastante do texto, muito bom. Deu para visualizar cada ação e o sentimento presente em cada personagem, principalmente o Joaquim e a Ester.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Diego,
    Vishe, coitado do cara.
    Isso me faz pensar que tem bastante gente, hoje em dia, que fica empurrando relacionamento com a barriga e chega nesses momentos...mas fácil deixar tudo claro e terminar.

    P.S.: Obrigada Diego pelo apoio lá na postagem. Realmente, quem não sabe conviver harmonicamente não deveria nem abrir blog ou ajudar.

    Obrigada ♥
    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego, tudo bem?
    Poxa, que pena. :(
    Me lembrou do Leonard (The Big Bang Theory) dizendo "eu te amo" pra Penny e ela respondendo com "obrigada".
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Diego, tudo bem?
    Poxa, que pena. :(
    Me lembrou do Leonard (The Big Bang Theory) dizendo "eu te amo" pra Penny e ela respondendo com "obrigada".
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Olá, Diego.
    Gostei muito do texto. Deu para sentir os sentimentos. Eu tiro o chapéu para a coragem da garota dizer não. Porque já fiz e passei por coisas que não queria porque muitas vezes não tenho essa coragem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.