quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Tudo vai ficar bem (depressão)

Passei por momentos difíceis. Foram horas horríveis e intermináveis. Pensei que nunca fosse acabar, que era melhor se entregar. Tudo parecia tão complicado. Parecia que não havia uma solução, que tinha chegado no fundo do poço.
Nesse momento pensei em desistir, pois não havia mais saída. Pensei até em fugir, mas nunca pensei em dar um fim na minha vida. Isso estava fora de cogitação.
Era tanta maldade e falta de consideração. Tanta desumanidade, tantas pessoas sem coração. Gente que se mete na nossa vida querendo nos derrubar e nos prejudicar.
Eu estava a ponto de explodir, de largar tudo para trás e sumir. Ir para algum lugar bem distante de tudo e de todos. Não queria ver ninguém, nem sair para socializar.
As pessoas não me entendiam e achavam que eu devia ser feliz, afinal eu tinha tudo nas mãos, tinha um bom emprego, boas amizades e várias outras coisas que elas acham muito importante.
O grande problema é que eu não tinha sossego, não era feliz, não me divertia, não apreciava a minha própria companhia, achava sempre algum defeito pra ficar me martirizando.
Eu não me sentia bem por algum motivo e ninguém conseguia entender. Provavelmente eu estava com depressão, mas obviamente eu não sabia disso.
Mas, com o tempo e com a ajuda de algumas pessoas, eu comecei a pensar mais em mim, no quanto eu devo ser agradecido por tudo, até por aquele momento difícil.
De repente, comecei a ver que ainda tinha muita coisa para viver, tinha muitos projetos inacabados que precisavam da minha atenção, que eu tinha uma família maravilhosa esperando por mim, que tinha amigos de verdade e eu também precisava ser mais amigo deles.
Ficar se lamentando não ia me ajudar muito e eu decidi seguir em frente, pois a vida é muita curta e eu queria aproveitá-la da forma mais plena possível.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------


Quando tá escuro e ninguém te ouve, quando chega a noite e você pode chorar, há uma luz no túnel dos desesperados, há um cais do porto pra quem precisa chegar.” Trecho da música Lanterna dos afogados, da banda Paralamas do Sucesso.

PS: Se você estiver passando por uma situação difícil, procure ajuda. As coisas vão melhorar!



7 comentários:

  1. Oi Diego, tudo bem?
    Nem consigo imaginar a dor que alguém que pensa em suicídio sente. :( Deve ser a sensação mais punk de todas, você não encontra alegria em nada... E agora, setembro amarelo, é um ótimo momento pra falarmos nisso!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo o que você escreveu. Por muitas vezes já pensei em sumir, na verdade já até pensei em dar um fim
    O que realmente dificulta é outras pessoas não entenderem essa dor, achar que é frescura, achar que é fácil de superar 
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego,
    Que texto maravilhoso. Todo dia uma nova luta para quem lida com a saúde mental e sempre bom alertar, falar, conscientizar. E a música, ótima escolha.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Diego!! Tudo bem?
    Depressão é uma coisa séria mesmo, apesar do diagnóstico ser difícil devido a negação do paciente.
    Mas fico feliz em ver que vc superou e hoje está bem!
    Obrigada pela visitinha no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  5. Olá, Diego.
    Eu já passei por um período na minha vida quando pensei que não tinha mais motivos para viver. Mas consegui com a ajuda da minha mãe ver que eu tinha sim mil motivos para a vida. Infelizmente tem pessoas que não conseguem e acabam se matando. Acho que o mundo precisa de mais empatia e de olharmos mais para o lado e não só para nosso próprio umbigo e parar de julgar o que cada um está passando.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. coisa linda esse texto! acho que todo mundo passa por umas fases dessas, né? é tão bom quando a gente se reergue, olha pra trás e enxergamos que somos muito maiores que os nossos problemas! ah, amo a música <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.