sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Simplicidade


Numa época em que poucas coisas fazem sentido, eu estou sempre querendo saber o significado de tudo.
Muitas vezes vejo algo escrito em livros e na internet (em blogs) e não consigo entender nada. Algumas pessoas não sabem se expressar, mas outras gostam de se expressar de maneira que quase ninguém entende. Fazem isso propositalmente.
Algumas vezes os sentimentos são tão confusos que compreendo o motivo de o texto não ser compreensível. A confusão também é uma forma de expressar os sentimentos.
Mas há momentos que chega a ser chato tentar procurar um sentido num labirinto de palavras incompreensíveis. Alguns acham isso interessante e tentam escrever do modo mais obscuro possível, pensando que se trata do melhor estilo literário.
Não tenho nada contra, apesar de não gostar, pois prefiro escrever e ler algo compreensível. Lógico que algumas vezes é difícil explicar com palavras algumas coisas que queremos dizer, mas sempre que possível tento ser o mais simples possível. Mas como disse Clarice Lispector, "Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho."

Do alto da pedra eu busco impulso pra saltar mais alto que antes.” Trecho da música “Do alto da pedra”, do Rosa de Saron.

4 comentários:

  1. verdade, alguns blogueiros escrevem com tanta complexidade que eu até desisto de comentar ;x
    se bem que eu não posso falar muito, pois meus textos são meios sem nexos pra alguns, mas fazer o que,né?! não sou boa pra juntar certas palavras :)

    beeijas, diego ;*

    ResponderExcluir
  2. espero que 'ele' também ache isso *-*

    beijas ;*

    ResponderExcluir
  3. Ser simples é mesmo complicado, e como a Clarice disse exige esforço :)

    bom texto !
    bjs :*

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.