quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Olhar perplexo (oportunidade perdida)

Leonardo estava numa clínica médica para a realização de exames de rotina, quando uma garota entrou, falou com uma atendente e se sentou perto dele.
Ele estava lendo uma revista, mas logo a abandonou para olhar mais detalhadamente a garota que tinha acabado de se sentar tão perto que ele estava sentindo o aroma delicioso do perfume que exalava do corpo dela.
Inesperadamente, ela disse que se chamava Jane e ele sorriu educadamente e disse seu nome. Ela, então, começou a puxar assunto com ele, perguntando sobre a clínica, o médico, os exames.
Leonardo, impaciente e meio desajeitado, não se atentou, mas ela talvez estivesse tentando chamar a atenção dele.
Ele, vendo aquela maravilhosa mulher o olhando enquanto falava, ficou meio inquieto e ansioso, sem saber qual atitude deveria tomar.
Havia mais duas pessoas naquela sala e uma delas lhe perguntou algo, mas ele não respondeu porque nem escutou a pergunta, pois estava em transe, viajando no meio dos seus pensamentos. Ele só pensava naquele olhar perplexo o encarando, como se dissesse “Você vai ficar parado aí só me olhando?”.
Em seguida, a atendente chamou o nome dele para entrar no consultório do médico e Leonardo então perdeu a chance de pedir o número do telefone de Jane, pois quando ele saiu da sala de exames ela já tinha ido embora.
Nesse momento, ele ficou angustiado, sentindo que perdeu uma grande oportunidade. Provavelmente ele nunca mais a veria e, desse modo, não saberia se ela estava sendo apenas simpática ou se ela queria mesmo que ele deixasse a timidez de lado e a chamasse pra sair.
Mas de repente uma ideia surgiu na sua mente e ele foi falar com a atendente, pois imaginou que a clínica tinha o telefone de Jane registrado. A secretária não quis revelar qualquer informação inicialmente, mas Leonardo contou sobre a troca de olhares e ela então ficou comovida e verificou se existia algum número no cadastro de Jane.
A esperança de Leonardo logo foi desfeita quando a atendente informou que não havia nenhum número de telefone naquele cadastro. Ela, então, ofereceu-se para ajudá-lo caso Jane aparecesse ali outra vez para o retorno da consulta.
Ele a agradeceu imensamente pela gentileza, mas sabia que era algo muito improvável. Rapidamente ele procurou pelo nome de Jane nas redes sociais, mas a pesquisa não foi positiva. Que azar, ele pensou.
Agora ele só poderia torcer para que a sorte o abraçasse e o inacreditável se tornasse real e prometeu a si mesmo que não deixaria mais passar oportunidades como essa.


All I see is missed opportunity. [Tudo que eu vejo é oportunidade perdida]” Trecho da música Missed Opportunity, da dupla Daryl Hall e John Oates.




7 comentários:

  1. Olá, Diego.
    Como dizem o trem passa e vai embora, se perder já era hehe. Eu quando vou em algum médico fico tão nervosa que nem sei quem estava lá depois hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego,
    Que história fofa sobre os dois. Típico crush de busão haha gostei que ele tomou iniciativa e resolveu não desistir de encontrá-la novamente.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diego! Tudo bem? Na vida eu sou o Leonardo, sempre deixando as oportunidades passarem. É triste, mas é a verdade. Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Diego, tudo bem?
    É, às vezes as oportunidades passam e a gente nem se dá conta de que era uma chance única. =(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diego!
    Engraçado como eu já tive essa sensação varias vezes. Pensando nisso, acho que eu tenho que mudar um pouco de atitude. haha
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Tadinho do Leonardo!
    Eu li o texto todo na esperança que ele fosse encontrar ela de novo.
    :(
    Muito bom, Diego!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.