terça-feira, 27 de outubro de 2009

Faz sentido

Amizade. O que seria a amizade? Será que existe realmente tal relação? Existe alguém em quem você confia realmente?
Renato Russo já dizia: “Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo”.
Existem pessoas em quem confiamos, mas será que elas são mesmos confiáveis? Essa é a grande dúvida.
Para mim, existe Alguém em quem podemos confiar com certeza. Esse Alguém é Deus e Nele, por mais que você não acredite, você terá o verdadeiro sentido de amizade e amor.
Muitas vezes eu me pergunto por que Deus nos ama tanto. Não sei explicar. Talvez seja por que Ele quer que nós O amemos também, mas por que Ele quer o nosso amor?
Você já pensou se ninguém acreditasse em Deus? Se ninguém O amasse? Não teria o mínimo sentido a existência de Deus. Ele estaria sozinho.
Seria fácil demais para Deus nos dar a vida e não nos cobrar nada. Ele diria “vivam, façam o que quiserem fazer. Não há nada que vocês não possam fazer”. Mas assim não haveria um modo de demonstrarmos o nosso por Ele, pois poderíamos fazer absolutamente tudo, mas ninguém saberia dizer que uma pessoa amava a Deus porque não era necessário, pois Deus não nos cobrava nada. Tudo era permitido. Não havia bondade ou maldade. Não haveria como separar os bons dos ruins.
Mas, a partir do momento em que Deus nos diz o que devemos fazer, então sabemos separar os bons dos ruins. E, assim, a existência de Deus tem sentido.
Deus ama a todos, sem distinção de raça, cor ou qualquer outro tipo, pois todos são iguais, todos têm o mesmo valor. Deus ama até mesmo quem só pratica a maldade. No dia do Juízo, Ele separará os bons dos ruins, pois Ele quer viver eternamente com aqueles que O amam realmente. 


"Hoje muitos choram, mas não desistem de viver. Hoje muitos choram, sorrindo". Trecho da música "muitos choram" da banda Rosa de Saron.

4 comentários:

  1. nossa, hoje o meu devocional foi sobre isso ;O
    sobre o amor de Deus por nós ♥
    amor que excede todo entendimento e ultrapassa qualquer barreira.
    e esse amor é tão verdadeiro que Ele nos deixa livre pra fazermos todas as nossas vontades, sim somos livres \o/
    mas quando passamos a amar a Deus realmente abrimos mão de nossas vontades pra cumprir as dEle.

    gostei muito do texto *--*

    beeijas di ;*

    ResponderExcluir
  2. Acredito em verdadeiras amizades e, mais ainda, em Deus *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Renato Russo já dizia: “Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo”.

    concordo plenamente ,confie em si msmo afinal se você conta um segredo ali mesmo ele deixa de ser um segredo!E fora que no mundo em que vivemos anda meio dificil acreditar e confiar nas pessoas ao nosso redor ! Pra que melhor amigo se não Deus é simplismente está com ele o que precisamos !

    ótimo texto, bom pra pensar! Nossa você é bom haha².. nunca mais tinha parado pra lêr teus textos pq tava sem tempo , mais de ontem pra ca arrumei mais um tempinho e nossa , gosteei muito das ultimas postagens!

    aah e logo pedindo desculpas minha ultima atualização não tah boa , ando meio sem cabeça pra pensar ! :X

    Beeeeeeijos , Diiego :*

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.