sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Outros olhos

Muitas pessoas não vêem o que se esconde por trás de um simples olhar porque a vida é muito corrida e estamos sempre ocupados.
Muitas vezes, não conseguimos ver que existe alguém do nosso lado, alguém que nos quer bem, que pode nos ajudar.
A nossa vida está tão focada num determinado assunto que não conseguimos expandir esse foco. É preciso ver o mundo e vida com outros olhos.
Às vezes, deixamos de agarrar muitas oportunidades apenas por que estamos tão distraídos que a vida e o amor passam sem percebermos.
Muitas outras vezes, um simples defeito (que até pode ser desfeito) é o suficiente para não vermos todo o resto que pode ser tão surpreendente e fantástico, mas nunca veremos por causa do nosso pré-conceito. Só os defeitos e imperfeições são vistos, mesmo quando há muito mais para ser visto.
É preciso ver o mundo e vida com outros olhos. Outras pessoas estão à nossa volta e elas têm qualidades que só veremos se deixarmos nosso preconceito de lado.

"Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações”, “Vamos celebrar os preconceitos”, “Vamos festejar a inveja, a intolerância e a incompreensão”. Trechos da música “Perfeição”, da Legião Urbana.

3 comentários:

  1. não vou dizer que vejo a vida todos os dias com 'óculos cor de rosa', até mesmo porque tem dias que eu só quero saber de mim.
    mas, com o correr dos dias eu tenho aprendido a olhar melhor pro meu próximo, tenho aprendido a deixar meus tabus de lado e ver o novo de um novo jeito (:
    sim. preconceitos ainda existem dentro de mim, é fato e não posso negar. mas creio que um dia eles não mais existirão (YN)'

    beeijas di ;*

    ResponderExcluir
  2. não se fazem mais distrações como antes !

    Bom texto hein :D
    bjs :*

    ResponderExcluir
  3. O filme "Crash" trata muito bem dos nossos preconceitos.
    :*

    ResponderExcluir

Suas palavras serão bem vindas. Muito obrigado por comentar.